quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hot for u, babe: Paul Newman #Eternos

Para abrir o especial 'Hor for u, babe: #Eternos' com estilo, que tal lembrarmos a beleza clássica do incrível Paul Newman

Paul Leonard Newman nasceu no dia 26 de Janeiro de 1925,  e foi um grande ator e diretor estadunidense. Após terminar a faculdade, já tendo passado pela marinha americana, Paul passou um ano na Yale Drama School, depois indo para Nova Iorque, entrando em uma renomada escola de formação de atores, a Actors Studio

Apesar de seu primeiro filme, "The Silver Chalice (O Cálice Sagrado)" de 1954, ter quase encerrado sua recém iniciada carreira de tão ruim que era, ele melhorou em sua segunda tentativa no filme "Somebody Up There Likes Me (Marcado Pela Sarjeta)" de 1956. Anos mais tarde, ele já teria se tornado um ator premiado, tendo sido indicado ao Oscar por dez vezes ao longo de sua carreira.

Também produziu e dirigiu muitos filmes de qualidade, incluindo "Rachel, Rachel" de 1968, estrelado pela esposa Joanne Woodward e com o qual foi premiado com o Globo de Ouro de melhor diretor e o Oscar de melhor filme. 

Fazendo menos filmes na década de 1990, e se dedicando mais à sua fábrica de molhos e condimentosNewman's Own (com a qual ganhou mais dinheiro que no cinema, porém dedicou quase todo o lucro à caridade e à sua equipe de corridas), Paul reapareceu em grande estilo, já aos 77 anos, em "Road to Perdition  (Estrada para Perdição)" de 2002, trabalhando com Tom Hanks e  Daniel Craig, e foi novamente indicado ao Oscar, desta vez como ator coadjuvante.

Morreu em 26 de Setembro de 2008, depois de ser diagnosticado, quatro meses antes, com câncer de pulmão.  

Para saber tudo mais sobre Paul Newman, vá aqui. Agora, é hora de relembrar o que foi bom:




Os olhos.
Isso é lindo.
POR ISSO que eu queria ter 15 anos em 1952.
Paul e Demi Moore. 
HOT HOT SO FUCKING HOT SUMMER.
Paul e Katharine Ross.



Aposto que ele fez o amor entrar na roupa íntima de muitas mocinhas na década de 50, se é que você me entende, jovem. Fica a dica: "Cool Hand Luke (Rebeldia Indomável)", de 1967. Não apenas um ótimo filme, mas o auge da beleza estonteante desse homem.

That's all today, BRAZZIL.

Bayzo , Báh.    

0 comentários: